quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Suspensão da agregação do Agrupamento Martim de Freitas


COMUNICADO
AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA MARTIM DE FREITAS

Como é do conhecimento geral, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Martim de Freitas, na sequência da tomada de posição assumida pelo Conselho Geral deste Agrupamento, encetou um conjunto de iniciativas no sentido de tornar público e consistente a sua discordância face à constituição dos Mega-Agrupamentos, em geral, e, particularmente, face à constituição de um Mega-Agrupamento que integrasse o este Agrupamento.
Atendendo aos novos desenvolvimentos dados pelo Ministério da Educação em relação a este assunto[1], esta Associação decidiu suspender as medidas em curso, pois é seu entendimento que o processo estará concluído.
Neste sentido, esta Associação enviará à Direção de Serviços da Região Centro um documento no qual exporá a sua satisfação pelo privilégio atribuído às questões pedagógicas e, por consequência, à defesa da Escola Pública.
Na reunião prevista para o dia 18 de fevereiro, com representantes das turmas, discutir-se-ão/esclarecer-se-ão também estas questões.


A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Martim de Freitas


[1] http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-educacao-e-ciencia/mantenha-se-atualizado/20130116-mec-agregacao-escolas.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário